• Fio de Sutura Seda Agulha com agulha 1/2  1,7cm - 24 unidades
Fio de Sutura Seda Agulha com agulha 1/2  1,7cm - 24 unidades

Fio de Sutura Seda Agulha com agulha 1/2 1,7cm - 24 unidades

Embalagem com 24 unidades.

BIOLINE

3-0 Cód. 1539
Qtd:
4-0Cód. 1538
Qtd:

Descrição:

Os fios cirúrgicos de seda são de origem animal, fabricadas com fio não absorvível multifilamentar a partir de fibras naturais (fibroína) produzidas pelo bicho-da-seda.

As fibras são trançadas e siliconizadas, resultando em um fio de alta resistência e excelente
manuseio, com passagem suave pelos tecidos.

São contraindicadas em procedimentos que haja contato de longa duração com soluções salinas. 

Indicação:

O fio de sutura de seda é um material cirúrgico usado para costurar tecidos ou feridas durante procedimentos médicos. A seda é um material natural que tem sido utilizado na medicina por muitos anos. Aqui estão algumas das aplicações comuns para o fio de sutura de seda:

  1. Cirurgias Bucais: Em alguns procedimentos odontológicos ou cirurgias orais, o fio de sutura de seda pode ser empregado.
  2. Cirurgias Gerais: Pode ser usado em uma variedade de cirurgias gerais, onde a sutura é necessária para fechar incisões ou unir tecidos.

  3. Cirurgias Plásticas: Em algumas cirurgias plásticas, o fio de sutura de seda pode ser utilizado, dependendo das necessidades específicas do procedimento.

  4. Cirurgias Oftalmológicas: Em algumas cirurgias oculares, como as que envolvem a córnea, pode-se usar fio de sutura de seda.

  5. Procedimentos Dermatológicos: Em certos procedimentos dermatológicos, onde são necessárias suturas para fechar feridas ou incisões na pele.

  6. Procedimentos Ginecológicos: Pode ser usado em procedimentos ginecológicos que requerem sutura.

  7. Cirurgias Cardiovasculares: Embora menos comum, o fio de sutura de seda também pode ser utilizado em cirurgias cardiovasculares, dependendo das circunstâncias.